segunda-feira, 22 de setembro de 2008

SAUDADES!


Hoje eu amanheci com saudades

Com saudades da infância, dos velhos amigos,

De brigar com meus primos, do cheiro da roupa de cama da minha avó.

De venerar minha irmã,

De dormir segurando a mão do meu irmão,

Saudades de temer as broncas da minha mãe e a mágoa do meu pai.

Do medo do boletim.

Sinto falta das peças de primavera, do misto quente da cantina,

Da rebeldia contra a malha da educação física.

Tenho saudades da manhã de natal com cheiro de brinquedo novo.

Dos amores platônicos, dos bilhetinhos secretos.

Quero a emoção do primeiro beijo com gosto de Halls de cereja,

Do abraço malicioso no cimena.

Tenho saudades das tarde de verão na praia com os amigos.

De ficar de mal com minha melhor amiga e depois fazer as pazes.

De brincar de pique esconde na garagem.

Acho que o tempo é impiedoso com a inocência.

Sinto saudades de muitas coisas que mesmo fazendo novamente não teriam a mesma graça!






Nenhum comentário: